ALL YOU NEED IS LOVE !

terça-feira, 13 de abril de 2010

Na nova casa - Chá com elegância - By Vou Casar !



                                                                               
Quem nos dá dicas de como preparar um chá bem bacana, é Amelinha Amaro, no livro Mesa , Arte  & Detalhes:
O chá é elegante, terapeutico, rico em sabores. Para os japoneses é uma filosofia de vida.
Tradicionalmente, a hora do chá é entre 16;30 e 17:30. Parar no final da tarde para uma pausa relachante pode ser um hábito bastante informal, assim como exige a correria do dia-a-dia. E não precisa se preocupar com convites, porque para um chá informal, ele pode ser feito por telefone mesmo. Já no caso dos formais, é melhor que sejam inpressos ou escritos à mão.
Se for um chá para muitas pessoas, a mesa deve ser grande para as pessoas circularem em torno dela e, poderem se servir com conforto e sem pressa. A toalha deve ser tradicional, de tecido nobre, por exemplo, linha e renda e cair aproximadamente 30 cm da borda da mesa.
As bandejas , normalmente, são de prata assim como o serviço de chá. A louça de porcelana e copos de cristal para sucos naturais ou água. Em chás formais não é correto usar os práticos saquinhos de chá. Guardanapos pequenos são os ideais pra o tipo de reunião.
Para que chá fique mais saboroso, comece esquentando o bule em que será servido, colocando no seu interior água fervente até metade dele e desprezando-a depois. Prepare o chá calculando para  cada xícara de água uma colher de chá e mais uma no final da medida total.
Xícaras e píres, pratos de chá, bandejas com chá e café, açucareiro, coadores , talheres de sobremesa e flores para decoração de mesa. Basicamente esses são os elementos que você vai precisar para atender seus convidados.
                                                                              
                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário