ALL YOU NEED IS LOVE !

domingo, 3 de outubro de 2010

The History Of Us e A Princesa e a Ervilha - By Vou Casar !



Hoje, assitindo a uma reprise de The History Of Us, 1999, com Bruce Willis e Michelle Pfeiffer (Ben e Katie Jordan), onde, após 15 anos de casados, estão lutando com o paradoxo universal:
Porque as qualidades que os fizeram loucos apaixonados agora são motivos para que eles se afastem?
Emocionalmente esgotados devido ao relacionamento, os Jordan tentam uma separação judicial .
O filme vai e volta em fashbacks de bons e maus momentos do casamento e em alguma parte disso, fazem menção a um  Conto de Andersen, A princesa e a Ervilha, (historinha aqui) que tantas vezes escutei a minha avó contar sentada em minha cama . Essa história estava adormecida nos deliciosos momentos da  minha infância, mas hoje a  revivi em segundos, ligada a problemática do filme. Percebi, finalmente, o que a ervilha significa num mundo de adultos!
Problemas conjugais acumulados no dia a dia, deixados embaixo do colchão, à princípio são uma pequena ervilha, imperceptível para nós, mas sem o diálogo franco do: está tudo bem entre nós diário, podem se transformar facilmente em uma melancia. E aí ninguém mais dorme e o casamento termina.
Vale rever o filme. Vale rever posições.  Vale reconhecer que nenhum relacionamento  é perfeito e que grande parte dele depende da nossa disposição de arregaçar as mangas e investir num recomeço da mesma relação. Afinal, as histórias de fadas são do Sr. Hans Christian Andersen  e não nossas...

                                 

Amei o Vestido/Cabelo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário