ALL YOU NEED IS LOVE !

domingo, 7 de novembro de 2010

A noiva que casou consigo mesma! By Vou Casar!

Uma taiunesa informou neste domingo (7) que se casou consigo mesma depois de oferecer um banquete de casamento.

Meninas:
Fico pensando o que levou essa noiva a sair do simbólico para reforçar sua auto-estima...
De forma alguma, vai aqui uma crítica. Acredito que as pessoas devem fazer as coisas a seu modo, ou seja, desde que não ultrapassem limites comuns, vale tudo para ser feliz.
Mas sempre nos espantamos frente ao inusitado, não é?
Confesso que vou conversar  sobre isso com a Samara, nossa parceira e psicóloga.


Chen Wei-yi, 30 anos, virou sensação na internet depois que anunciou seus planos de "autocasamento" no mês passado. A cerimônia aconteceu no sábado, num hotel de Taipé, e contou com a presença de 30 parentes e amigos.
"Casar comigo mesma é uma forma de mostrar que sou confiante e que me aceito como eu sou", declarou Chen, que trabalha num escritório.
"Devemos nos amar antes de podermos amar os outros. Eu devo casar comigo antes de casar com alguém especial", acrescentou.
A iniciativa de Chen ganhou adeptos em sua página no Facebook.
As autoridades taiuanesas afirmaram que muitas mulheres agora preferem se casar mais tarde ou ficar solteira, o que faz com que os índices de nascimento da ilha sejam um dos menores do mundo.Via G1, globo.

Um comentário:

  1. Confesso que fico ressabiada frente a uma iniciativa dessas... Acredito que ritos são muito importantes em todas as culturas. São marcos de novas fases, novas realidades. Rituais são úteis pois nos ajudam a elaborar as novidades e também servem para anunciarmos essas novidades para a sociedade. O que me soa estranho é porque de uma pessoa que se diz tão bem resolvida e apaixonada por si própria precisa "provar" isso pra alguém? Acredito que nos casamos conosco em cada momento que decidimos fazer algo que nos dá prazer, algo que nos faz bem. Reforçamos esse amor próprio quando nos olhamos no espelho e sentimos bonitas e especiais. O ritual do casamento é algo muito específico, uma tradição que celebra a união de duas pessoas, e apesar de poder ser criticada pela minha própria crítica, simbolicamente penso mesmo que essa moça deve ter dificuldades de lidar com as controvérsias e dualidades que são inerentes a todo ser humano, pois uma pessoa que realmente se ame e tenha segurança quanto a isso não precisa mostrar isso para ninguem.
    Beijos a todas!
    Samara

    ResponderExcluir