ALL YOU NEED IS LOVE !

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O Casamento da Débora e Fernando e a criação da Abelha Catita - By Vou Casar !

Meninas:
Que todas nós A-DO-RA-MOS o mundo casamenteiro nem preciso mencionar, não é?
Mas, o que acho mais bacana é como podemos fazer esta fonte de prazer se transformar numa adorável profissão. Conhecemos várias noivas que criaram blogs para melhor organizar o seu casamento e passado o grande dia, realmente não conseguiram abandonar as postagens e continuam dando consultoria para outras noivinhas. Muito certo mesmo está aquele velho ditado que diz :
Faça o que você gosta e nunca mais irá trabalhar...
Hoje a Débora, leitora querida do   I'm Gonna Get Married !, nos conta mais uma dessas histórias :
O Casamento da Débora e Fernando e a criação da Abelha Catita
Conheci o Fernando na faculdade, mas só começamos a namorar no último semestre do curso. Depois de quatro anos de namoro, ele me pediu em casamento na noite de reveillon! Super romântico, né? Antes de sairmos para um restaurante com os amigos, ele tirou um pacotinho do bolso e me deu junto com chocolates. No pacotinho estavam as alianças e um cartão lindo me pedindo em casamento.
Então começamos a juntar dinheiro e procurar um apartamento. Essa foi a parte mais complicada pois nosso orçamento sempre foi baixo e era difícil juntar dinheiro. Depois de dois anos guardando dinheiro, conseguimos comprar um apartamento super pequeno, de um quarto só, mas com a nossa cara, novinho e perto do metrô. E foi então que começamos a preparar o casamento.
Pela falta de dinheiro a ideia inicial era apenas o civil. Mas conforme as pessoas próximas souberam da compra do ap, nos ajudaram com presentes legais e pudemos mobiliar boa parte do apartamento. E graças a isso pudemos fazer uma festa.
Gostamos muito de natureza e decidíamos que a cerimônia e a recepção seriam em um espaço aberto, num sítio ou praia. Visitamos várias chácaras na Serra da Cantareira (Mairiporã – São Paulo) até achar uma que combinasse conosco, não fosse muito grande pois seriam apenas 120 convidados, tivesse boa comida e, principalmente, coubesse no nosso bolso!
O Espaço Cantareira foi perfeito! Fizemos a cerimônia religiosa na capela e um almoço. Optamos por casar durante o dia para valorizar a beleza natural do local, e com isso acabamos gastando muito pouco com a decoração, já que o lugar era cheio de natureza e muito lindo.
Um detalhe curioso está no celebrante. Quando marcamos o casamento, descobri por acaso que o nosso professor de filosofia da faculdade também era pastor. Consegui o contato dele e o convidamos para celebrar o nosso casamento. Foi muito legal, afinal foi a faculdade que nos uniu.
Fizemos tudo sozinhos, com muito carinho e dedicação pois queríamos que fosse um dia especial. Nossa maior preocupação era agradar os convidados. Por isso muita coisa foi decidida pensando mais neles no que em nós. E não nos arrependemos, afinal, eles fazem a festa também, né? Compraram roupa, deram presente, pegaram a estrada e acordaram cedo para ver o nosso dia.
Bem, essa é a minha história. E foi graças a ela que surgiu a Abelha Catita (www.abelhacatita.com.br). Criei toda a papelaria personalizada para o meu casamento: convite, menus, tags, lembranças etc. Foi um sucesso e daí surgiram alguns pedidos. E no final do ano passado, eu e a minha amiga Catia nos unimos e decidimos abrir mão do emprego fixo para nos dedicarmos exclusivamente ao que realmente amamos.
                          














4 comentários:

  1. Que linda! O casamento deles ficou um charme mesmo! Menina talentosa... =) Ela está lá no Casar e Decorar também! =D ♥ Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila!
    Já corri lá no seu blog para ver...
    Essa menina vai longe, não é?
    bjinhos
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Luiza, fiquei emocionada de ver um recado seu no meu blogger !! :D

    Adoreiiii ese casamento e o topo de bolo está lindooooo !!! Quem forneceu ?


    bjos

    ResponderExcluir
  4. Lú,
    Estou indo lá pro seu blog para responder...

    ResponderExcluir