ALL YOU NEED IS LOVE !

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Como ser romântica e manter os pés no chão? By Vou Casar !


Meninas,
Ai...Ai...Ai...
Adoro assistir comédias românticas, mas li na Super Abril  que Pesquisadores da Universidade de Heriot-Watt, na Escócia, constataram (em um trabalho bem divertido) que assistir a comédias românticas deixa a gente com expectativas irreais – e potencialmente perigosas – quantos aos relacionamentos da vida real.
Analisando 40 sucessos do gênero (como “Enquanto Você Dormia”, com o casalzinho Sandra Bullock e Bill Pullman, e “Mensagem para Você”, com Meg Ryan e Tom Hanks), eles isolaram alguns dos elementos mais perigosos das histórias: os conceitos de que casais se apaixonam instantaneamente; que, no final, o destino sempre une as pessoas que se amam; e que há apenas um par perfeito para cada um. Além disso, nos filmes as traições e mancadas são superadas com muito mais facilidade do que na vida real.
Identificado o inimigo, os especialistas colocaram cerca de 100 voluntários para assistir a “Escrito nas Estrelas” – aquele filme fofinho com John Cusack e Kate Beckinsale. Outros 100, enquanto isso, assistiam a um drama de David Lynch.
Em um questionário feito após a sessão, quem viu a comédia romântica demonstrou convicções muito mais fortes nos conceitos românticos, como destino, do que os outros. Inocentes. “Se você acha que é assim que as coisas funcionam, pode se preparar para uma decepção“, aconselha o líder do estudo, Bjarne Holmes.

3 comentários:

  1. não gostei do artigoo :P p ele
    rsrsrsrs
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. ok, o estudo deve ter lá o seu fundo de (tá, toda rs!) verdade, mas nem por isso vou deixar de assistir as minhas comedias romanticas que adoro de paixao, me fazem rir paças, viajar, sonhar, e ainda assim ficar bem acordada e com os pés no chao

    ResponderExcluir
  3. Então é isso, Meninas!
    Vamos continuar sendo românticas (e assistindo todas as comédias românticas, claro!) e continuar com os pés no chão, não é?
    bjinhos
    Lu

    ResponderExcluir