ALL YOU NEED IS LOVE !

domingo, 1 de maio de 2011

O Blog da Esposa - By Vou Casar !


Imagem via Kiss the Groom
Meninas,
Há tempos, quando encontrei o Blog do Marido, fiquei pensando bastante sobre o que leva um homem a mergulhar totalmente no universo feminino... Sabemos que existem coisas  deste nosso universo que eles realmente não gostam de compartilhar. Por amor, nos acompanham sempre,( o que também fazemos)  não é?
Fui conversar com a "esposa", a Aline, que edita o blog do mesmo nome : Blog da Esposa e tentar descobrir o que ela tem de especial para despertar algo assim . Ela contou tudo :
Começo
Conheci meu marido ainda no ensino médio. Lembro-me que no 1° ano de escola eu não falei com ele. Eu era muito tímida e achava que ele não gostava de mim, pois ele também nunca foi puxar conversa comigo. No ano seguinte, ele já estava mais a vontade (e eu idem) e já começamos a trocar algumas palavras. Até que depois eu fiquei sabendo que ele era tímido assim comigo por que já tinha uma "quedinha". Depois de vários papos de amigos pelo msn, ficou difícil esconder que não queríamos ser apenas amigos.
Ele sempre foi bem parecido comigo no jeito de pensar e têm qualidades que eu admiro e que eu não tenho muito, como a paciência, criatividade, bondade, além de ser muito romântico. Estas muitas outras qualidaes me fez ver que ele era do jeitinho que eu sempre quis.
Casamento
Antes de nos casarmos, conversamos abertamente sobre nossas expectativas, nossos defeitos, nossas manias. Falamos ainda sobre dinheiro, nossos sonhos, enfim, tentamos conversar como eu já disse, abertamente sobre tudo. Afinal, você não consegue e nem pode, esconder daquela pessoa que escolheu viver e dividir momentos bons e ruins. Uma coisa que todos devem ter, referente ao casamento, é um conceito realista sobre ele. Não esperar que o casamento seja sempre lindo e maravilhoso, que às vezes vocês vão discordar sobre diversos assuntos, que às vezes acordamos "sem saco"(nós ainda temos a TPM né). Já chegou em um ponto que já sabemos o que cada um gosta e não gosta um do outro. Até coisinhas do dia a dia.
Tudo isso está ajundando muito para que nosso casamento seja feliz. Acho também que ter um tempo diário um pro outro é fundamental, mesmo com vida corrido que levamos.
Para mim, meu marido é minha prioridade e a pessoa mais importante.
Blogs
Quando estava planejando meu casamento, passava muitas horas do dia pesquisando na internet sobre o assunto. Logo, descobri vários blogs bem bacanas. Emocionava-me com as histórias das noivas, de como foi o grande dia delas e já me imaginava sentindo todas aquelas emoções. Inspirada em alguns blogs, depois do casamento, resolvi escrever um (antes do casamento era impossível). Gosto muito de blogar, pra mim é um hobby escrever das coisas que gosto e que me inspiram. Assim surgiu o Blog da Esposa. Com o Blog do Marido foi bem parecido. Olha o que eu escrevi para o Blog do Marido "Quando estávamos noivos, fazíamos e tomávamos decisões juntos. Ele sempre é super participativo. Até blogs sobre casamento ele pesquisava e me mostrava! E nos pareceu que esse universo sobre casamento era puramente feminino. Mas será? O que os noivos e os maridos pensam sobre o casamento? Mulheres em geral sempre querem saber mais a respeito desse assunto e geralmente veem os casamentos como um conto de fadas, afinal são tantos detalhes. No nosso caso não era só eu quem dormia e acordava pensando positivamente sobre esse grande dia. Ele também me contava suas expectativas e emoções, tanto que tivemos a ideia de colocá-las por escrito através desse blog.” Resumindo: foi a falta de opinião masculina sobre o assunto que fez ele escrever um blog.

4 comentários:

  1. Ai que lindo, amei o relato da Esposa... sempre que posso passo pelo do blog dos dois que sempre me preenchem com conteúdos interessantes !!

    "Para mim, meu marido é minha prioridade e a pessoa mais importante"

    Frase profunda... perfeita !!!
    Quem tiver dúvidas de ser realmente um dia casar tem que ter esta frase em mente, no coração e na alma !!


    bjos querida e bom domingo !!

    ResponderExcluir
  2. Não é?
    Um domingo lindo prá vc també, Lu!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Luiza, fiquei mega feliz com seu post né!haha Espero que de verdade que inspire outras futuras esposas! Bjocas!

    ResponderExcluir