ALL YOU NEED IS LOVE !

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Fashion Wedding por Vinícius Vogel - By Vou Casar !

Meninas:
Vocês já ouviram falar em  Fashion Wedding?
O Vinícius Vogel me explicou :
Ele  me conta que como fotógrafo veio  da publicidade. Na verdade, foi lá que começou a fotografar e naquele convívio com produtos e pessoas, descobriu que gosta mais de fotografar pessoas, pois são mais divertidas.
As suas primeiras experiências envolvendo eventos foram no sustos: seu primeiro casamento foi para um casal de amigos, usando uma máquina de filme e com apenas 5 negativos... Hoje ele percebe  o quanto isso foi insano !
Depois de algum tempo trabalhando em produtoras de eventos, resolveu seguir seu caminho. Foi então que o seu contato com casamentos se tornou mais intenso. No início parecia uma forma de manter sua vida financeira, mas descobriu então os famosos Trashes. Como ele mesmo me diz : " Sabe que aquilo mudou meu ponto de vista em relação a esse tipo de fotografia... Mas em algum momento eu senti necessidade de não tentar seguir apenas a linha, mas criar algo em que eu pudesse desenvolver o meu olhar.
Foi então que eu pensei: Nossa, gente... eu vim da publicidade! Tem tanta gente por aí que gostaria muito de se ver em uma fotografia que lembra um sonho (que é o que a publicidade faz).
Surgiu a proposta do Fashion Wedding. para ser bem sincero, eu ainda estou desenvolvendo ela, mas já com objetivos. Posso te dizer que o Fashion hoje consiste em dar ao casal um dia inesquecível, divertido, descontraído, com fotos vistas sob o meu olhar e com esse caráter lúdico. É criar, junto com o casal e com a equipe, momentos que não precisam ser iguais à realidade, mas que retratam o sentimento como um ideal, o desejo que eles nunca puderam realizar.
Já no dia do casamento, há uma pequena inversão... Em vez de tentar transformar as imagens em um sonho, basta ter a sensibilidade de já captar aquele sonho que está se realizando e transformar em imagem.
Pode parecer bobo dizer isso, mas sabe que tem momentos em um casamento que eu chego a ficar com os olhos cheios de água? Busco esse envolvimento no dia, para tentar ao máximo retratar o casal como ele é, pela minha leitura, mas sem a mesma intervenção que há no Fashion Wedding..."
O Vinicius é do Sul, mas fotografa em todo Brasil e fora do país também..
Confiram mais em :





































2 comentários: