ALL YOU NEED IS LOVE !

terça-feira, 7 de junho de 2011

Os Bem Casados da Célia - By Vou Casar !


Meninas,
Todas nós já conhecemos os lindos e deliciosos Bem Casados da Célia, mas vocês sabiam que eles foram escolhidos pela Prazeres da Mesa como  único cinco estrelas da degustação que fizeram?
Vejam como a própria Célia explica isso  na entrevista para os Prazeres da Mesa :
"Ela não tem ateliê, faz tudo em casa, sozinha: atende o telefone, bate a massa, corta, recheia, embala, entrega e, se o cliente pedir, monta a mesa da festa. “Gosto de acompanhar todo o processo.
Não adianta fazer a receita direitinho e pecar na hora de dispor os bem-casados à mesa”, afirma. E a pergunta que não quer calar: quais são os seus segredinhos? Em um meio em que a maioria não conta o caminho das pedras, ela fala sem melodramas. “Preparo a massa mais molinha, que depois do tempo de forno dá aquela consistência suave na boca”, diz. Já sobre o doce de leite, elogiadíssimo na degustação, ela conta que não é nada sofisticado, importado, e coisa e tal. “É apenas leite condensado e gema. O diferencial é botar na panela e mexer bastante, sem pressa, até apurar, para ficar moreninho”, revela. O resultado? Um bem-casado harmônico. Ao abrir a embalagem, o recheio tem consistência e não “mela” o celofane da embalagem. Logo na primeira mordida, a massa derrete na boca e dá para sentir que o recheio tem um leve toque crocante."
A Célia atua no mercado  há 18 anos e agora  compartilha com todas nós,  a sua deliciosa receita dos Bem Casados :
Ingredientes da massa:4 ovos
4 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de café de fermento em pó
1 colher de sobremesa de margarina
4 gotas de essência de baunilha
Ingredientes do recheio:2 latas de leite condensado
Ingredientes da calda:2 xícaras de chá de açúcar de confeitero peneirado
3/4 de xícara de chá de água
Modo de preparo da massa:Bater os ovos inteiros com o açúcar por 20 minutos em velocidade máxima na batedeira. À parte, passar pela peneira os ingredientes secos e adicionar as raspas de limão. Desligar a batedeira e juntar aos ovos os ingredientes previamente peneirados, mexendo delicadamente com um fouet. Levar ao forno pré-aquecido a 170ºC em assadeira de rocambole untada com manteiga e forrada com papel manteiga, por aproximadamente 10 minutos ou até ficar firme e levemente dourado.
Retire da assadeira ainda quente e reserve. Deixar a massa esfriar e cortar com um molde redondo de 5,5 cm de diâmetro.
Modo de preparo do recheio:Colocar na panela de pressão as latas de leite condensado, cobrir com água e levar ao fogo. Quando a panela começar a chiar, contar 30 minutos. Desligar o fogo, deixar esfriar completamente e aplicar.
Modo de preparo da calda:Levar os ingredientes ao fogo até abrir fervura. Retirar do fogo e aplicar.
Montagem:Unir duas partes da massa já cortada com o recheio, com o auxílio de um saco de confeitar (bico perlê). Deixar secar duas horas. Mergulhar os bem-casados na calda e deixar secar por duas horas. Trocar de lado e deixar secar por mais duas horas.
Para embalar:Papel celofane (15 x 15)
Papel crepom (16 x 16)
Fita de cetim (50 cm)
Modo de fazer:Antes de embalar, prepare o papel, cortando o celofane e o crepom quantos forem os bem-casados. Depois de secos, embrulhe os doces primeiro com o papel celofane, depois com o crepom. Arremate com um laço de fita de cetim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário