ALL YOU NEED IS LOVE !

quinta-feira, 18 de março de 2010

Felizes Forever ! - By Vou Casar !

Felizes Forever?
Aí vão alguns conselhos de John Gottman :


 1. Não espere demais para procurar ajuda
Normalmente, os casais esperam até seis anos para procurar ajuda para seus problemas conjugais (lembrando que metade dos casamentos que terminam o fazem nos primeiros sete anos). Isso significa que a maioria dos casais leva uma vida a dois infeliz por tempo demais.
2. Cuidado com o que diz
Casais que evitam externar cada pensamento crítico que têm durante uma discussão delicada são os mais felizes. Reflita se a sua intenção não é somente agredir o parceiro com as palavras e quais seriam as consequências dessa atitude.
3. Cuidado com o seu tom
Evite levantar questões do relacionamento de modo rude ou impondo culpa ao parceiro. Muitas vezes, o tom de confronto com que você faz esse apontamento é o responsável pelo início da discussão.
4. Aprenda a ceder
O sucesso de um relacionamento depende da capacidade do casal de aceitar a influência que um terá sobre o outro. Saiba admitir quando o parceiro tiver razão e esteja aberto para mudar seus planos diante de um bom argumento.
5. Mantenha seus padrões elevados
Ceder não significa aceitar tudo o que vem do parceiro. Os casais mais bem-sucedidos são aqueles que, desde o início do relacionamento, recusam-se a aceitar um do outro atitudes que magoam. Quanto maior esse nível de intolerância, maior é a felicidade do casal ao longo dos anos.
6. Aprenda a terminar discussões
É preciso saber reparar a situação antes que a discussão fique fora de controle. Algumas dicas são: mudar de assunto; usar de humor; mostrar sua preocupação com apontamentos como “Eu entendo que isso é difícil para você”; deixar claro que aquele é um problema de vocês dois.
7. Foque no lado positivo
Em casamentos felizes, as discussões costumam incluir pelo menos cinco vezes mais apontamentos positivos do que negativos sobre o relacionamento.

John Gottman é professor de Psicologia na Universidade de Seattle, em Washington, e já recebeu vários prêmios nacionais e internacionais por sua inovadora pesquisa sobre relacionamentos. O autor é co-diretor do Marital and Family Institute de Seattle, juntamente com sua esposa, Dra. Julie Schwartz Gottman. Entre seus livros, destacam-se Sete princípios para o seu casamento dar certo e Inteligência emocional e a arte de educar seus filhos, ambos lançados pela Objetiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário