ALL YOU NEED IS LOVE !

sábado, 28 de agosto de 2010

Brides - Mãe e Filha - By Vou Casar !


imagem  via mural dos escritores

Meninas,
Encontrei esta lenda japonesa no blog  da Elaine, achei muito bacana e transcrevo aqui:
Esta lenda remonta aos tempos em que nas terras japonesas havia samurais e imperadoreslonga fama. Conta a estória de amor entre uma mãe e sua filhinha…
“Viviam numa pequena aldeia, onde reinavam as flores e as belezas, Hideno e sua filha Kimi. Uma vivia para a outra e entre elas não havia segredos, sobretudo, porque ambas pareciam mais irmãs gêmeas de tão iguais que eram. Kimi era a miniatura de Hideno e Hideno, o futuro de Kimi.
Apesar de sozinhas, mãe e filha viviam os dias na felicidade e na paz, partilhando a intimidade e a rotina de um lar simples, mas tão harmonioso como o suceder das estações e dos dias.
Tudo andava bem até que, num tristonho dia de inverno, Hideno viu-se acometida por uma estranha doença que parecia não ter causa nem cura. Pressentiu a mãe que aquele mal iria afastá-la de sua amada filha para sempre.
Angustiava-se Hideno mais pela dor que causaria sua morte na filha do que pela própria dor que lhe consumia as estranhas. Assim, pensando no que seria de Kimi, pediu a seu coração que lhe desse sabedoria para poder consolar sua filha.
Assim, numa tarde de vento, chamou Kimi e entregou-lhe uma caixa: não era grande nem pequena, mas da medida certa para a menina segurá-la com segurança.
E, com os olhos doces e dolorosos, recomendou que a abrisse somente depois que ela partisse para o reino distante ao qual todos se encaminham sem reservas e sem saber quando.
E que a abrisse todas as vezes que quisesse conversar com a mãe, para contar-lhe seus segredos, suas alegrias e tristezas, como sempre fizera.
Poucos dias depois, Hideno partiu. Instalou-se a tristeza no coração da pequena Kimi. Mas ela se lembrou de que podia falar com sua mãe e buscou a caixa. Ao abri-la, encontrou o rosto de Hideno que também chorava. E ela se consolou.
Passaram-se os anos e Kimi sempre conversava com sua mãe, todas as vezes que abria a preciosa caixa, encontrando sempre a mesma identidade de sentimentos. Chegou, porém, o dia em que seu avô decidiu que ela já era uma moça e que deveria se casar. Chamou-a com todo carinho e revelou que conhecia um rapaz digno e bom que poderia ser seu marido, que a faria feliz.
Kimi correu para a caixa e contou a novidade para sua mãe. Hideno, assim como a filha, sorria de felicidade. E foi naquele momento que Kimi percebeu que sua mãe não estava na caixa, mas que no fundo desta só havia um espelho. Com emoção, percebeu o que Hideno havia feito e entendeu que, agora, pronta a decidir sua própria vida, ela podia suportar a dor que, quando menina, a teria destruído.
Quando marcou o casamento, Kimi colocou a caixa em seu enxoval, sabendo que sua mãe estaria sempre com ela.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário