ALL YOU NEED IS LOVE !

sexta-feira, 25 de março de 2011

Cadê o meu Noivo ? By Vou Casar !

Imagem via Things and Honey

Agência de relacionamento :
Uma saída para acabar com a solidão.
O medo de desilusão, a falta de tempo, ou até mesmo, o receio de ter feito a escolha errada, podem ser alguns dos motivos que deixam as pessoas solitárias e muitas vezes, infelizes. Mas nem todos empregam energia e tempo necessários para ir à busca do par perfeito e conseguir encontra-lo do dia para a noite, é quase um milagre.
Quem chegou a conclusão que solidão não leva a nada, acaba optando, em alguns casos, usar o serviço das agências de relacionamentos, não que isso queira dizer que seu principal propósito seja casar, mas talvez, arranjar uma companhia para dividir alguns momentos.
Empresas desse setor se dizem bem preparadas e estruturadas para não transformar o sonho em pesadelo. Quem nunca ouviu falar de casos onde o tiro saiu pela culatra. Todo o cuidado é pouco, mas a procura por empresas que estejam há anos no mercado, e que apresentam certa idoneidade, pode ser uma saída.
Aliada a tecnologia, o interessado preenche um longo e detalhado cadastro, passa por entrevista com psicólogos, e aí sim, o computador começa fazer seu papel de cupido virtual, comparando o perfil do candidato com a sua cara metade.
Pensar que a solidão é o mal que só atinge os jovens, é um ledo engano, pois de acordo com Cláudya Toledo, diretora da A2 Encontros (uma empresa de relacionamentos), são mais de 3.500 clientes cadastrados e segundo ela, a grande maioria se concentra entre a faixa etária 25 e 55 anos. O alto nível social e cultural também fazem parte do perfil das pessoas que procuram pelo serviço. “São pessoas comprovadamente livres e idôneas que buscam um relacionamento afetivo estável. Mais de 90% dos cadastrados no nosso banco, possuem nível superior”, descreve.
Ioná Schechter, diretora da empresa Lunch for Two, reforça o perfil dos cadastrados ressaltando que muitos optam pelo serviço de uma agência, devido à dificuldade de encontrar pessoas dentro do seu padrão cultural, social e financeiro. “Por serem pessoas de excelente nível, tem dificuldade de encontrar o que procuram. Diferentemente do que se imagina, a dificuldade cresce à medida que você é mais especial, mais qualificado e... conseqüentemente mais exigente”.
O sigilo do nome dos cadastrados, segundo as empresas ,também faz parte do negócio. A Lunch diz que só revela o primeiro nome, assim que o casal concordar em marcar o almoço do primeiro encontro para se conhecerem. Já a A2, quando o perfil dos candidatos se completa, passam o telefone de uma das partes a outra, para que possam fazer contato.
As duas empresas têm o mesmo índice estatístico quando o assunto é a combinação dos casais. Elas dizem atingir 70% de êxito após o primeiro encontro. Já a subida para o altar, chega a 35% dos privilegiados.
Vale lembrar que as empresas de relacionamento fazem a busca dentre as pessoas cadastradas, ou seja, as que pagam para utilizar o serviço.  Ao assinar o contrato, o candidato tem através de um site reservado, a oportunidade também de fazer busca entre os “associados”. Cláudya, da A2 Encontros ainda oferece um serviço diferenciado para os associados, são os famosos pacotes turísticos para solteiros (single). Esses pacotes são preparados para grupos de 50 ou 100 pessoas, e acontecem geralmente em finais de semana prolongados. Depois de escolhido roteiro o grupo parte em busca de lazer e diversão. Se o cupido estiver à solta, também será possível conhecer através do convívio, alguém que chame a atenção.
Serviço

Nenhum comentário:

Postar um comentário