ALL YOU NEED IS LOVE !

quarta-feira, 30 de março de 2011

Conselhinhos da Tia Zê para cuidar da casa - By Vou Casar !

Tia Zê hoje, com 83 anos
Meninas,
É com muito carinho que estou editando esta nova seção : Os conselhinhos da Tia Zê para cuidar da casa.
Ela foi, sem dúvida alguma, o  meu  grande referencial de "O que vou ser, quando crecer".
Casada com um arquiteto famoso, o saudoso Tio Henrique, ela fazia da casa em que moraram, por mais de 40 anos, no Jardim Paulistano, um cenário de bom gosto e bem viver . Nas constantes reuniões culturais que aconteciam ali, ela deslizava, como uma anfitriã perfeita, sempre muito linda, em meio aquela decoração, que era uma mescla de móveis assinados e peças de antiquários. Mas o que eu gostava mesmo, era quando em meio aqueles deliciosos lanches da tarde, rodeada pelos sobrinhos e filha,  ela nos contava os seus segredinhos de como cuidar da casa e dar o seu toque pessoal. Me lembro que num desses  seus rituais diários, ela borrifava na cozinha, sempre a limpeza terminava , um spray de cravo e canela que ela mesmo preparava. Trago comigo este hábito e se vocês entrarem na minha cozinha, sempre  irão sentir este cheiro absolutamente delicioso...
Segue a receitinha:
1 frasco borrifador
3/4 do volume do borrifador de ácool
1/4 do volume do borrifador de água filtrada
um punhadinho de cravo da índia
algumas canelas em pau
um retângulo de filó
Embrulhar o cravo e a canela em pedacinhos no filó e amarrar bem (para não soltar e entupir o borrifador)
Deixar macerar por 1 semana.
USAR!
Meninas, se vocês  tem segredinhos para fazer da casa um lugar cada vez mais adorável,  passados para por alguém  muito querido, vou ficar muito feliz em compartlihar este espaço para publicá-los.


Um comentário: