ALL YOU NEED IS LOVE !

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Gravatinha borboleta para o noivo?


Meninas,
A gente tem visto muita gravata borboleta sendo usada pelos noivos em E-Sessions e casamentos fora do Brasil e até em casamentos menos formais aqui no nosso país.
Hoje eu encontrei regras de como usá-las adequadamente e também como dar o lacinho da maneira certa, no Chic. Vocês viram ?
Transcrevo : O consultor de estilo carioca Júlio Rego falou sobre a dificuldade de achar uma loja que venda essa raridade. "Eu costumava encontrá-las na Casa Alberta e na Ralph Lauren" . "Hoje não sei mais onde achá-las". Fora do país, as lojas que oferecem uma boa escolha são a Brooks Brothers, em Nova York, e a Charvet, em Paris."
"A gravata borboleta é um acessório muito sofisticado, que poucos homens sabem usar” disse Júlio, e recomenda que ela seja usada no verão, combinada com roupas e ternos claros, além de sapatos marrons. "E o laço jamais deve ser certinho, o charme é não arrumar muito”.
Gloria Kalil acrescenta alguns alertas para acertar o look: comprar gravatas que não tenham o laço pronto “para que não fiquem com aspecto de enfeite barato” e nunca usá-las em eventos formais, à noite. Segundo ela, estas gravatinhas combinam muito bem com esportivos paletós de tweed e calças de veludo, no inverno, e ternos leves no verão. À noite, só acompanhando smokings quando o evento for black tie.
Imagem via Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário