ALL YOU NEED IS LOVE !

sábado, 25 de dezembro de 2010

Receita de Família - By Vou Casar !

Fotografia Svajoniu fotografiaja

Família é prato difícil de preparar. São muitos ingredientes. Reunir todos é um problema, principalmente no Natal e no Ano Novo. Pouco importa a qualidade da panela, reunir uma família exige coragem, devoção e paciência. Não é para qualquer um. Os truques, os segredos, o imprevisível. Às vezes, dá até vontade de desistir...
O pior é que ainda tem gente que acredita na receita da família perfeita.
Bobagem! Tudo ilusão. Não existe família à Oswaldo Aranha; família à Rossini, família à Belle Meuniere; família ao Molho Pardo, em que o sangue é fundamental para o preparo da iguaria. Família é afinidade, é a moda da casa. E cada casa gosta de preparar a família a seu jeito.
Há famílias doces. Outras, meio amargas. Outras apimentadíssimas. Há também as que não têm gosto de nada, seriam assim um tipo de família dieta, que você suporta só para manter a linha. Seja como for, família é prato que deve ser servido sempre quente, quentíssimo. Uma família fria é insuportável, impossível de se engolir.
Enfim, receita de família não se copia, se inventa. A gente vai aprendendo aos poucos, improvisando e transmitindo o que sabe no dia a dia. A gente pega um registro ali, de alguém que sabe e conta, e outro aqui, que ficou no pedaço de papel. Muita coisa se perde na lembrança. O que esta cozinheira pode dizer é que, por mais sem graça, por pior que seja o paladar, família é prato que você tem que experimentar e comer. Se puder saborear, saboreie. Não ligue para etiquetas. Passe o pão naquele molhinho que ficou na porcelana, na louça, no alumínio ou no barro. Família é prato que, quando se acaba, nunca mais se repete!
Saborei sempre a sua! (Com moderação...)
Conteúdo recebido por email.

Nenhum comentário:

Postar um comentário