ALL YOU NEED IS LOVE !

domingo, 12 de dezembro de 2010

Os Blogs das Noivinhas - Descobrindo o Universo das Noivas - By Vou Casar !

Meninas, hoje mostro o Descobrindo o Universo das Noivas, mais um  adorável Blog de Noivinha, que sempre nos serve de inspiração, não é?
A Juliana Machado me conta como o seu Blog começou ...
“Como toda menina romântica eu SEMPRE sonhei com o meu casamento, mas para isso tinha que antes encontrar o meu par perfeito! )
Há mais de 5 anos atrás, o conheci no nosso antigo ambiente de trabalho. Foi amor à primeira vista literalmente e depois de dois meses da nossa primeira troca de olhares, já estávamos namorando. Desde então, nunca mais nos separamos.
A cada ano que se passou, mais o amor se solidificou e mais acreditávamos que estamos no caminho certo. Contudo, para a realização de um sonho, precisamos também concretizá-lo financeiramente, e por isso demoramos um pouco para conseguirmos iniciar o planejamento.
Enquanto isso ia curtindo o casamento e preparativos das amigas. Pela idade que estamos (28 e 32) nossos amigos estão todos se casando, então nos últimos 3 anos fomos em média por ano para mais de 5 casamentos. Então neste ano, quando o escritório de advocacia do meu noivo começou a decolar um pouco mais, e que as projeções de crescimento foram aumentando é que retomamos a conversa sobre o casamento.
A família dele é do interior, veio um feriado prolongado, então conversou com os pais, voltou, conversamos com os meus e aí sim começamos os preparativos para o NOIVADO.
Como havia acompanhado muuuiiittooo os preparativos do casamento de uma grande amiga através do seu blog e perfil no ORKUT, comecei a olhar muitos blogs na internet para tirar idéias e dúvidas sobre o planejamento do noivado.
Para minha surpresa existiam pouquíssimos blogs falando sobre o noivado, e quando tinha não eram ricos em detalhes. A maioria dos blogs falava do chá/bar, chá de cozinha e do casamento.
Outro motivo para criar o blog é que as famosas pastinhas que as noivas fazem, podem também não traduzir muito o que realmente queremos, e nossos anseios, e por isso também criei o blog para conseguir mostrar mais facilmente para os fornecedores o que gosto e o que não gosto. Não estou sempre com a pastinha, então fica mais fácil concentrando tudo em um local só.
Queria ter montado o blog enquanto preparava o meu noivado, mas não tive tempo. No entanto, fiz questão de compartilhar com as noivinhas os detalhes da decoração para demonstrar e mostrar o quanto é possível se fazer um almoço em casa, sem precisar alugar louças e contratar Buffet para fazer algo especial e charmoso.
Existem muitos blogs de casamento, mas a grande maioria não foca nos detalhes e dicas para casamento e sim como se fosse um diário de suas vidas (se estão tristes, se estão alegres... postam tudo no blog).
O meu objetivo mesmo é dividir idéias, comentar sobre eventos em SP, compartilhar experiências com fornecedores e dicas para deixar o casamento mais bonito. Principalmente sobre os casamentos noturnos urbanos em uma grande cidade como SP, por exemplo. Tenho percebido que também estão em moda os casamentos diurnos em locais abertos e bem arborizados. O que vem dificultando de se encontrar inspirações para casamentos noturnos urbanos...
O blog ainda é ainda bem novo. Meu primeiro post foi em 19/10/10 e estou muito contente com o resultado e proporção que ele chegou.
Espero realmente continuar encontrando lindas inspirações e idéias na blogosfera para a realização do meu GRANDE sonho!”
Imagens da decoração do noivado da Jully, que foi o grannnndeeee responsável para iniciar o seu blog!!
Ela se casa em 08/09/2012, teremos bastante tempo para conferir as suas postagens...
Vejam mais em:





4 comentários:

  1. Lu !!!!
    Que fofa!
    Muito carinhoso o seu post.
    ADOREI poder compartilhar com você a minha história!
    Beijusss

    ResponderExcluir
  2. Jully,
    Eu tb adorei falar sobre o seu blog, seu noivado e seu futuro casamento!
    bjinhos
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Menina, que noivado lindo, eu nao tinha visto ainda! Parabens!
    Adorei o blog! ja estou seguindo!
    bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Emanuelle
    Veja mais lindezas lá no Blog da Jully...
    Benvinda por aqui!
    Bjos,
    Lu

    ResponderExcluir