ALL YOU NEED IS LOVE !

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Lembrancinhas - Lavandas! - By Vou Casar !


Meninas,
Muito lindas e delicadas  essas lembrancinhas de mudinhas de lavandas!
Como explica a Carmen Hollo, da Le Petit Vert,  a lavanda,  conhecida como erva do amor,  é proveniente do Mediterrâneo. Os antigos acreditavam que assegurava a fidelidade quando plantada nos jardins das residências.
De junho a agosto, a floração da lavanda tinge a região de Provence, na França, enchendo o ar com o seu perfume e inspirando roteiros sofisticados -- luas-de-mel de contos de fadas!
Tem o poder de relaxar, ligando a erva à pureza e felicidade.
A lavanda desenvolve-se muito bem em vasos e jardineiras, e chega a medir de 20 a 60 cm de altura. Rústica, não é exigente quanto à fertilidade do solo, desde que ele esteja sempre muito bem drenado e receba isolação direta. Pode-se realizar podas leves de formação e adubações para estimular a floração. Tolera tanto o frio quanto o calor, e prefere locais ensolarados.
Não é uma idéia bem bacana para lembrancinha de casamento?
Vocês serão lembrados em cada florada ...


3 comentários:

  1. Olá,

    As lavandas realmente são incríveis!!! E é um prazer fazer parte das dicas desse blog!!!

    Um beijo,

    Carmen

    ResponderExcluir
  2. Ola,
    Adoro lavanda uma flor bem simples mas com um profundo significado, estou querendo decorar meu casamento todo com essas maravilhosas flores, voce sabe a melhor epoca aqui no Brasil?
    Obrigada
    Dania

    ResponderExcluir
  3. Oi Dania !
    Conversei com a querida Sylvia, da www.flordecor.com.br
    Ela me explicou que a lavanda não é uma flor brasileira. No Brasil ela dá principalmente no inverno, que precisa não ser chuvoso para ter. Teríamos que encomendar e nem sempre é certeza absoluta que se vai ter. O que ela sugere é decorar com lavandas desidratadas (diferente das preservadas) no meio de mosquitinhos frescos ou desidratados. Fica lindo e perfumado! Se vc tiver interesse nas flores desidratadas, a Sylvia pode fazer um orçamento do material. Depois vc ainda pode guardar as lavandas desidratadas para perfumar a casa dela, armários, etc...
    Pena vc não ter deixado o seu email, escreva prá gente, tá?
    iamgonnagetmarried@terra.com.br
    contato@flordecor.com.br
    Bjosss
    Lu
    Também ela pode dar de lembrancinha, pelo menos para as madrinhas, mãe e sogra, sachetzinhos com semente de lavanda

    ResponderExcluir