ALL YOU NEED IS LOVE !

terça-feira, 12 de abril de 2011

Agendinha Perfeita para Noivas - By Vou Casar !

Imagem via the alternative wife


Já pensaram como seria  bacana receber uma série de e-mails, ao longo de um ano, tempo médio de preparo de um casamento, com as providências a serem tomadas, de acordo com o tempo que falta para o grande dia?
Isto é o Agendinha Perfeita !
Fui perguntar exatamente como funciona, e as meninas da Lista Perfeita me explicaram:
Preparar um casamento não é tarefa fácil. São tantos detalhes, tantas contratações e decisões para que o dia da cerimônia seja perfeito, que muitas noivas se desesperam durante o período dos preparativos. “Muitas noivas ficam perdidas com o que devem fazer e com quanto tempo de antecedência. Alguns serviços devem ser contratados com bastante folga, para que se consiga a data desejada, como fotografia e vídeo. A lugar da cerimônia religiosa também precisa ser pensada com bastante tempo extra”, explica Sandra Zlotagora Pessini, uma das sócias do site ListaPerfeita (www.listaperfeita.com.br).
Com o propósito de ajudar as noivas nesta organização de tarefas, o site ListaPerfeita, que é especializado na elaboração de listas de presentes para casamento, criou o Agendinha Perfeita. O novo serviço, totalmente gratuito, consiste em uma série de e-mails que a noiva recebe, com as orientações sobre o que deve ser feito em cada fase do preparo da festa. “Uma das decisões mais importantes é definir o tamanho da festa, se para 600, 200 ou 50 convidados. Isso é primordial para que todas as outras contratações sejam feitas de maneira adequada. Não adianta contratar o buffet para 150 pessoas, por exemplo, e depois convidar 400. O tamanho da festa é uma das primeiras certezas que os noivos devem ter”, ressalta Sandra.
Ao longo de um ano - tempo médio para a organização de um casamento - a noiva cadastrada no site ListaPerfeita recebe e-mails com lembretes sobre as tarefas mais importantes. “Com tanta coisa ser escolhida para a festa, muitas noivas podem deixar de lado a contratação da viagem de lua de mel, por exemplo. Se os noivos pensam em viajar para o exterior, é preciso deixar o passaporte em dia. Um bom momento para se pensar nisso é quando os noivos estiverem a uns seis meses do casamento”, afirma Elodie Pérignon, outra sócia do site ListaPerfeita.
As dicas enviadas às noivas cadastradas no ListaPerfeita foram criadas com a ajuda de profissionais do ramo de casamento. “Pegamos a nossa experiência e associamos à vivência de profissionais parceiros, para que as dicas pudessem ser as mais eficientes possíveis”, complementa Elodie. Entre os profissionais que contribuíram para o Agendinha Perfeita estão o Buffet Addad Franco (gastronomia), o Espaço Araguari (espaço de eventos), a Lutecia (lingerie), Narciso Souza (fotógrafo), Salve Sto. Antônio (assessoria de casamentos), Saint Morit’s (decoração), Book2U (álbuns de fotos) e Vicente Piserni (vídeo).
Meninas, vocês querem  receber o Agendinha Perfeita? Mandem um e-mail para amanda@listaperfeita.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário