ALL YOU NEED IS LOVE !

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Sorriso de Noiva - By Vou Casar

Imagem via Happy Bride

Recebi por email este texto da Andréa, leitora do blog, que além de dentista formada há 16 anos, é blogueira e Coordenadora do Projeto Dentistas do Bem de Caraguatatuba, um projeto muito bonito que dá assistência para crianças carentes.
"As noivas me procuram por um motivo em especial:
Querem ter seus sorrisos mais  brancos na fotografia.
Pra isso, sugiro que a consulta seja agendada com no mínimo 3 meses de antecedência. Nos casos de ortodontia e reabilitação com implantes e próteses este tempo deve ser aumentado para no mínimo 1 ano .
Nos casos em que apenas uma profilaxia não seja o suficiente para clarear manchas, lançaremos mão de técnicas de clareamento caseiro ou no consultório.
Através da utilização de um gel a base de peróxido de carbamida ou hidrogênio, sem abrasão e enfraquecimento da estrutura dentária, que age liberando oxigênio e assim promovendo o clareamento dentário.
No clareamento caseiro o paciente utilizará o gel em moldeiras de silicone confeccionadas sobre o modelo da boca do paciente. O gel utilizado deverá ter concentração de 3,5 a 20% no máximo, de 1 a 6 horas segundo orientação do Profissional; acima desta concentração deverá ser realizado no consultório com barreira gengival para evitar queimadura da mucosa. Este procedimento poderá ser realizado num período de 15 dias.
Para uma potencialização do branqueamento poderemos realizar o procedimento em consultório, com um gel a 35% ativado por uma fonte de luz(Led, Laser, ou associação dos dois), em duas sessões no mínimo de 1 a 2 horas de duração.
O clareamento em sessão única é uma jogada de marketing, pois, é impossível definir quantos tons o dente irá clarear, e a resposta biológica de cada um é diferente.
A paciente submetida ao procedimento deverá evitar alimentos que pigmentam por um período de 2 horas e deverá seguir as orientações de higie ne oral.
O Clareamento pode durar de 1 a 2 anos, com casos de até 5 anos. Isto depende muito do que o paciente espera, e quando ele se sentirá incomodado novamente com a coloração de seus dentes.
Normalmente as noivas ficam muito felizes com o resultado final que é percebido em seu álbum de casamento.  "
Dra. Andréa Maria Borges

2 comentários:

  1. Ótima dica está da Dra. Andréa, esclarecedora, pq as noivas esquecem disso e deixam pra última hora, o que pode não ter um resultado eficaz!! Parabéns ao Blog por abordar um tema tão importante, ainda mais referente a uma data importante na vida das mulheres!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo Comentário Roberta, voce como dentista sabe bem do que estou falando, e o efeito de dentes amarelados nas fotos de casamento
    .bjo

    ResponderExcluir