ALL YOU NEED IS LOVE !

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ainda somos os mesmos e vivemos (e amamos) como nossos pais? By Vou Casar !

Fotografia tirada pela Tia Zê, depois do almoço do noivado - vovó e vovô

Foi num desses deliciosos encontros com minha avó e minha mãe que tive a idéia de fazer este post.
Depois que colocamos as novidades em dia, invariavelmente, elas me contam aquelas histórias adoráveis da vida delas na família. A Vovó prepara um chá e monta uma mesa linda, sempre com flores que ela mesma escolhe e serve aqueles deliciosos amanteigados que  prepara. O assunto do último domingo foi: Pedido de Casamento! Primeiro escutei a história do dia do noivado da mamãe, que aconteceu da maneira tradicional da época: os homens vestiram terno e as mulhres um vestido de festa, como ela mesma diz, e depois de um cerimonioso jantar, o papai fez o pedido. Agora, fiquei com uma invejinha branca mesmo ao saber todo o empenho do vovô, para mostrar seu grande amor para a vovó...
O almoço de noivado deles  estava marcado para um domingo. E tudo correu bem e nos moldes (como diz a vovó) de antigamente. Pelo que ela contou, num clima absolutamente TENSO! Quem assistiu a novela Cordel Encantado ontem, tem uma idéia do quanto o noivo desta época ficava nervoso. Bem, mas o que achei o máximo mesmo, foi que na véspera, o vovô fez uma serenata para ela. Até aí também era um costume deste tempo.
Mas, Meninas, ele alugou um caminhão e contratou um pianista para fazer a serenata !( Isto porque a vovó era pianista também). Lindo, não é?
Assim como eu adoro ouvir essas histórias, imaginei que vocês também gostem... Então convidei Blogueiras amigas para nos contarem sobre o pedido de casamento dos seus pais.
Quem vai estar por aqui nos próximos posts: 
Camila do Casar e Decorar
Juliana e Paula do Minha Filha Vai Casar
Rose do Noiva BH
Mariana do Zankyou
E, Meninas, este espaço está super aberto para todas que quiserem compartilhar suas histórias.



3 comentários:

  1. Ahh que máximoo esse post!

    Eu amei!
    Sempre escuto a história da minha vó tbm, que nem queria casar com o meu avô!!
    =)

    adorei!

    beijos Lu

    ResponderExcluir
  2. Ah, Man, conta pra gente...
    Manda a história pro: iamgonnagetmarried@terra.com.br
    bjos...

    ResponderExcluir