ALL YOU NEED IS LOVE !

sexta-feira, 8 de abril de 2011

O Casamento dos avós da Camila Abrahão - By Vou Casar !


Meninas,
Fico bem feliz em publicar as fotografias e a história do casamento dos avós da Camila

"Luiza, eu sempre adorei fotografia, casamentos e coisas antigas. Agora, fotografias antigas de casamentos, me fascinam!
Foi inspirada no seu post que eu pedi para a minha avó as 3 únicas fotos do casamento dela que ela conseguiu salvar dos cupins que comeram o álbum dela.
Ela nem queria me emprestar com medo que eu estragasse. Estou com elas há uma semana e todos os dias eu ouço: "Filha, já fez o que você queria fazer com as fotos da sua avó? se estragar ela te mata! Faz o que tem que fazer e devolve logo".
Eles são exemplo para toda família de amor e dedicação e de como construir uma família em tempos de dificuldades. Meus avós são para mim símbolos de força, coragem, amor e união eterna.
Casaram-se muito jovens (ela com 16 e ele com 18), tiveram 3 filhos, dois homens e uma mulher, minha mãe, a filha do meio. Foi com muita dificuldade que conseguiram construir tudo o que têm hoje. E, principalmente com o amor que um sente pelo outro até hoje.
Hoje, com 70 e poucos anos cada um, ainda é possível ver o companheirismo dos dois. Palavras da minha avó, com os olhos brilhando "Todos os dias, quando eu acordo, dou um beijo no seu avó e digo a ele que o amo".
Conto isso neste e-mail com os olhos cheios de lágrimas.
Sobre o casamento deles, não sei muito detalhes e nem sei se a minha contagem está muito correta, mas lembro-me de ela dizer que, naquela época, não existia buffet que fazia comidas para casamento. O que houve no dela foi sim um churrasco num galpão alugado pelas famílias, com pão, linguiça e muitas carnes, que era o "chique" da época e o que todas as famílias costumavam fazer para comemorar casamentos. Contrataram um churrasqueiro e encomendaram os doces finos (muito diferentes dos que temos hoje) de uma doceira. O vestido dela foi feito pela minha bisavó, quem tive o prazer de conhecer e faleceu há poucos anos, aos 95 anos de idade. Minha bisavó morava em uma casa/sítio com muitos bichos, plantas e, na frente do terreno, ela tinha uma loja de tecidos para roupas e enxovais.
Além disso, ela conta que essas fotos foram feitas em um cenário especial que ficava no escritório do fotógrafo. Eles saíam da igreja e iam direto para o fotógrafo tirar fotos. E eram aquelas fotos que eles guardavam. Não existia o serviço de fotógrafo durante as festas como existe hoje.
Eu acho que o vestido dela é super atual e muito parecidos com muitos dos que vemos hoje em dia.
Bom, achei que você iria gostar de ver essas fotos e conhecer essa história, assim como eu adoro seguir o seu blog."
Camila

4 comentários:

  1. Oie!
    Que fotos lindas! E que super vestido! Muito charmosos os dois!
    Adorei a ideia da Camila de fazer o camafeu, é pra emocionar todo mundo né?! Que fofa!! =)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Meninas, estamos montando uma galeria de noivas vintage. Se vocês tiverem fotos da avó, mãe, tia, etc., mande pra gente no email contato@marcapodearroz.com.br
    As fotos serão postadas toda semana no link
    http://www.flickr.com/photos/marcapodearroz/sets/72157626125675381/

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Que bacana, hem?
    Meninas, fica aí o endereço da Pó de Arroz...

    ResponderExcluir